Nesta terça-feira (17), a partir das 18 h, na sede no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), localizada na Av. da Universidade 3199, aconteceu o diálogo sobre a Reforma da Previdência Estadual. O evento, foi convocado, na última semana, pela Direção Executiva Municipal de Fortaleza para reunir representantes dos movimentos social e sindical filiados ao partido.

Francinet Cunha, presidente municipal do PCdoB, explica que o momento foi necessário para ampliar o diálogo sobre o tema e dar prosseguimento a posição que vem sendo adotada de ampla defesa dos interesses dos trabalhadores.

Ainda segundo o dirigente, o debate foi fundamental, pois os sindicalistas trouxeram dados que aprofundaram o conhecimento do partido sobre a temática.

O PCdoB que até o momento têm se manifestado através de seus parlamentares e também de suas representações no movimento sindical e social, reforçou nesta reunião a importância da defesa dos interesses da classe trabalhadora e do diálogo amplo e respeitoso, tão necessário neste momento de ampliação de um projeto nacional de atraso e destruição de direitos e da democracia.

Na ocasião, foi reforçada a decisão do PCdoB de orientar pelo apoio a luta dos trabalhadores e pela posição contrária a Reforma da Previdência Estadual da forma como se apresenta e sem que haja um maior diálogo com os servidores a fim de encontrar soluções dentro dos parâmetros de razoabilidade.