O Coletivo Estadual LGBTI do PCdoB Ceará lamenta profundamente o falecimento da militante do movimento de travestis e transexuais Thina Rodrigues, na manhã desta segunda, 29/06, em Fortaleza, vítima de uma parada cardíaca, em virtude do agravamento de sua infecção pelo COVID-19.
Thina Rodrigues era presidenta da ATRAC – Associação das Travestis e Transexuais do Ceará, pela qual lutava em defesa da sua população, reafirmando que a democracia se fazia com a inclusão plena das travestis, mulheres trans, homens trans e transmasculinos. Sua fala sempre aguerrida, demarcava uma reflexão sobre a violência a essas pessoas: “QUEM CHORA POR NÓS?”
Reconhecemos essa perda para todxs que militam por uma sociedade livre de discriminação pelas identidades de gênero e orientação sexual, especialmente nosso coletivo.
Enquanto lamentamos sua partida, junto a mais de 56 mil brasileiras e brasileiros vítimas do COVID-19, continuaremos lutando por saídas para a crise sanitária no Brasil e pela justiça social para todas as pessoas travestis e transexuais.
Fortaleza, 29 de junho de 2020.
Coletivo Estadual LGBTI do PcdoB Ceará