Escolha uma Página

Noite de aglomeração virtual de comunistas no Ceará. Na última quarta (4), foi ao ar o programa n°1 produzido pelo PCdoB cearense, o Canal 65. Exibido pelo Facebook e pelo Youtube, o programa tem como desafio abrir uma nova linha de debates no YouTube.

Mesmo sendo o primeiro os índices de participação foram significativos. Mais de duzentas pessoas estiveram na transmissão via Facebook e cerca de 50 no YouTube. Foram até o momento, 25 compartilhamentos e mais de 140 comentários.
O programa é uma iniciativa da executiva estadual, produzido pela Secretaria de Comunicação do estado. O primeiro tema abordado “O que é ser comunista na atualidade” reunião diversas gerações do PCdoB e foi mediado pelo professor e escritor Joan Edesson. Os dirigentes históricos Helena Serra Azul, Benedito, oriundos da resistência na ditadura militar, Gabriel Oliveira e Theodoro Rodrigues, da nova geração do partido e Luis Carlos Paes, presidente estadual do PCdoB e Inácio Arruda, senador de 2006/2014 e membro do Comitê Central do Partido foram os convidados dessa primeira edição.
Noite de encontros da militância e de um debate rico e importante sobre a experiência e necessidade de resistir e lutar contra o governo fascista de Bolsonaro.
O programa também abordou a preparação para o 15° Congresso do PCdoB e 25a Conferência Estadual do Partido que será realizada nos dias 2 e 3 de outubro próximo.
Na próxima quarta, 11 de agosto, dia do estudante, o tema do Canal 65 será Movimento Estudantil, sempre a partir das 19h.

De Fortaleza, Andrea Oliveira