Escolha uma Página

*Samuel Duarte Siebra é eleito presidente do PCdoB no Crato*

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, elegeu na sua Conferência Municipal de Crato, realizada no último sábado, 28, o seu novo comitê municipal e sua direção executiva. O professor Samuel Duarte Siebra é o novo presidente da organização comunista.

A conferência contou com a participação do presidente estadual do PCdoB CE, Luís Carlos Paes, que fez análise da conjuntura política nacional e estadual e apontou os desafios do partido. Paes destacou a importância da construção da frente ampla para derrotar o governo de Bolsonaro. O PCdoB tem defendido frente ampla como tática capaz de unificar as mais diversas forças para isolar e liquidar o avanço do governo Bolsonarista.

O presidente do Partido dos Trabalhadores – PT, do Crato, Mauricio Ribeiro, também esteve presente na Conferência. Atualmente a prefeito do Crato é do PT e foi eleito com o apoio do PCdoB.

O professor Cacá Araújo, que presidiu o partido nos últimos anos, fez uma avaliação positiva do crescimento do PCdoB no movimento popular e destacou o caráter de revigoramento partidário neste processo de realização do 15º Congresso Nacional que acontece esse ano e antecede o centenário do PCdoB, em março de 2022.

Foram eleitos para o Comitê Municipal (2021/2023), os seguintes membro: Adriana Fernandes, Alda da Silva, Alexandre Lucas, Cacá Araújo, Gabriel Cruz, José Cavalcanti, Dane de Jade, Juliana Gomes, Mônica Pinheiro, Norbélia Siebra, Rhuan Maia, Roberto Siebra, Samuel Siebra e Simone Santos.

A executiva municipal ficou assim composta: presidente: Samuel Duarte Siebra, Vice-Presidente/Secretário de Organização: Cacá Araújo, Tesoureiro/Secretário de Formação: Roberto Siebra, Secretário de Comunicação, Cultura e Movimentos Sociais: Alexandre Lucas
Secretária de Mulheres: Dane de Jade e Secretário de Juventude: Gabriel Cruz