Em reunião de sua diretoria ampliada o PCdoB de Crato fez um balanço da atual conjuntura política nacional e seus desdobramentos no cenário politico local. Avaliando que as últimas movimentações nacionais que culminaram na criação da federação que reuniu PT, PC do B e PV, além do PSB criando uma frente politica ampla tendo a frente o ex – Presidente LULA é um grande ganho para o fortalecimento do poder representativo na política.
O partido recebeu com muito entusiasmo a vinda do vereador Lucas Brasil que terá papel aglutinador com as lideranças do PCdoB no Cariri e Centro Sul em torno de um projeto político alinhado com as demandas populares, historicamente defendidas pelos comunistas, tais como, democracia , inclusão, soberania, educação e fundamentalmente as bandeiras da classe trabalhadora em todo Ceará e Brasil.

O Presidente municipal do PCdoB, professor Samuel Siebra afirmou: “A satisfação do rico debate interno com nossa direção e o sentimento de unidade na ação política são frutos do diálogo e da democracia interna do PCdoB , temos metas que foram projetadas para esse ano, uma delas, como prioridade retomarmos nossa cadeira na Câmara Federal com o ex senador Inácio Arruda, um grande quadro da politica brasileira que está fazendo muita falta. Precisamos reforçar esse time do LULA e Inácio está mais do que preparado.”

As boas vindas ao mais novo filiado, Vereador Lucas Brasil, correrá em momento festivo com data ainda a ser divulgada e contará com a presença de nossas lideranças e simpatizantes.

Comitê Municipal do Crato

06 de abril De 2022