Escolha uma Página

Foi em um clima de alegria e esperança que centenas de militantes, lideranças populares e sindicais, artistas, educadores, profissionais da ciência, tecnologia e inovação, da capital e do interior do Estado, receberam o anuncio da pré-candidatura de Inácio Arruda a deputado federal. O evento aconteceu neste sábado, (30/04), no Pirata Bar e foi organizado pelo PCdoB do Ceará.

A militância do Inácio, iniciada no movimento comunitário, na luta contra a carestia, por moradia digna, foi ressaltada pelo médico e dirigente do PCdoB, João Ananias. “Sua retilínea trajetória política, seu compromisso com as causas populares e sua determinada participação em todos os movimentos pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, o credenciam como um grande representante do povo cearense na Câmara Federal”, disse.

O presidente estadual do PCdoB, Luis Carlos Paes, destacou a importância deste momento de retomada dos encontros presenciais para fortalecer a militância e garantir a resistência aos golpes antidemocráticos em curso no país. Defendeu uma ampla mobilização da sociedade em torno da eleição de Lula e de uma forte bancada de comunistas. “Precisamos colocar novamente o Inácio no Congresso Nacional. Inácio é uma grande liderança, reconhecida por sua luta em defesa dos interesses do povo brasileiro. Vamos derrotar a extrema-direita e qualificar o parlamento brasileiro”.

Já a presidenta do PCdoB de Fortaleza, Ana Lúcia Viana, falou sobre o grande desafio que a nação vai enfrentar em outubro, “eleger um novo projeto para o Brasil”. Para a presidente, esse projeto tem nome “Luis Inacio Lula da Silva”. Ela defende ainda que, para reerguer o pais com a retomada do desenvolvimento, da democracia, educação publica, recuperação do SUS, e o povo ter oportunidade de trabalho e comida no prato, é imprescindível que o Congresso Nacional mude de mãos. “Daí porque não basta eleger Lula, tão importante quanto, é eleger Deputados Federais comprometidos com o projeto maior. É por esse motivo que devemos eleger Inácio Arruda, deputado federal”.

Fala Inácio

Em sua fala, Inácio agradeceu a presença de todos e todas, e o grande apoio que sua pré-campanha vem recebendo. Rememorou momentos importantes da luta política em nosso país, da participação do PCdoB e também de sua militância política. Defendeu a união de diversos segmentos em torno do programa nacional apresentado pela Federação Brasil da Esperança, e a importância de eleger Lula para reconstruir o Brasil e reconduzir o país a uma posição de liderança mundial. “Precisamos desfazer as atrocidades cometidas por este governo contra os trabalhadores, precisamos estar ao lado de Lula para garantir políticas públicas e investimentos para as áreas sociais, da educação e da tecnologia. Conto com o apoio de todos para, juntos, recolocarmos o País no caminho do desenvolvimento social e econômico e ajudarmos o Ceará a avançar cada vez mais.

Na oportunidade, o partido também apresentou alguns nomes que irão compor a chapa de pré-candidatos a deputados e deputadas estaduais, e que estavam presentes no evento. A médica Thais Matos, a Cacika Irê, do povo Jenipapo-Kanindé, o enfermeiro Augusto Torres, o professor Stênio Magalhães e o professor Anizio Melo. Uma chapa plural, com lideranças destacadas em diferentes segmentos e que representam a diversidade do povo do Ceará.

De Fortaleza, Débora Castro