Faleceu na madrugada de hoje, 2/8, aos 71 anos, o camarada Genésio Targino de Castro, vítima, ainda, de sequelas recorrentes da covid-19, contraída há meses.

Genésio faz parte desses lutadores do povo simples, que descobrem no PCdoB o instrumento indispensável para a batalha consequente contra a exploração de classes e pela transformação da sociedade.

Sindicalista, encontrou o Partido quando dirigia as reivindicações das e dos trabalhadores em granjas, ousadia inaceitável pelo patronato, que lhe rendeu processos e o afastamento forçado do trabalho. Permaneceu inabalável em seu sentimento de classe, contribuindo durante os quase trinta anos de filiação ao PCdoB, no trabalho de construção partidária. Sua humildade encobria um coração valente e aguerrido, característico dos verdadeiros comunistas, que ficará na memória de todos nós que com ele tivemos a oportunidade de conviver e lutar. Rendemos-lhe nossa homenagem.

Camarada Genésio, presente!

Comissão Executiva do Comitê Estadual do PCdoB-CE