Escolha uma Página

O governador Elmano de Freitas e a vice-governadora Jade Romero empossaram os novos secretários estaduais, na manhã deste domingo (1º), em cerimônia realizada no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará. O momento marcado pela paridade de gênero, do total de 32 secretários, 16 são mulheres e 16 homens.

Com o anúncio dos novos secretários empossados o PCdoB soma duas secretarias no governo Elmano de Freitas. Sandra Monteiro é a nova titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior e Juliana Alves, Cacika Irê, do povo indígena Jenipapo-Kanindé, é a primeira secretária da Secretaria Especial dos Povos Indígenas, promessa de campanha do agora governador Elmano de Freitas.

Presente no evento o já diplomado deputado estadual pelo PCdoB Alysson Aguiar.

Sandra Monteiro, secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece):

Sandra Maria Nunes Monteiro é graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas. Tem especialização em Administração Hospitalar e em Fisiologia Humana; mestrado e doutorado em Farmacologia pela UFC; e pós-doutorado pela UFC. Atuou na docência no IFCE, UFRN e Unifor. Foi responsável pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece. É chefe do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Juliana Alves, secretária dos Povos Indígenas:

Juliana Alves é Cacika Irê do povo Jenipapo-Kanindé, em Aquiraz, e professora indígena. Possui licenciatura em Educação Indígena e mestrado em Antropologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já foi diretora na Escola Indígena do Povo Jenipapo-Kanindé. É cofundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga).

De Brasilia, onde acompanhava a posse do Presidente Lula, através das redes sociais, Inácio Arruda, Senador (2006/2014), ex titular da  Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará e dirigente nacional do PCdoB comemorou as nomeações das duas comunistas: ” São duas mulheres do PCdoB, muito bem preparadas, que assumem postos estratégicos para o nosso estado. Quero parabeniza-las, desejar muita boa sorte para essa gestão que, sob a liderança do governador Elmano, tenho certeza que fará muito pelo nosso povo.

Ontem, a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, também tomou posse como nova ministra do Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovações.

De Fortaleza, Andrea Oliveira