Repudiar os atos terroristas ocorridos hoje em Brasília é tarefa primeira dos comunistas, a invasão e o vandalismos que destruíram os prédios, os quais abrigam os três poderes da República ferem de morte a democracia brasileira. O Presidente Lula e os poderes constituídos estão tomando medidas importantes para apurar e punir os criminosos.

As forças progressistas e populares precisam se manifestar de forma contundente repudiando os atos terroristas e exigindo a apuração dos culpados, bem como a punição rigorosa dos mesmos. Não podemos subestimar a ação da ultra direita fascista em nosso país!

O movimento sindical e os movimentos sociais estão convocando mobilizações amanhã (09/01) em todo o país e embora já tenha um card indicando a esquina democrática às 17h13, somente amanhã 8h30 numa reunião virtual com as entidades e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo será definido melhor como será a manifestação em Fortaleza. O PCdoB é chamado a participar tanto da reunião como mobilizar toda a sua força para a manifestação!

Compreendendo tratar-se de uma batalha que não se encerra amanhã, gostaria de contar com a participação da militância numa reunião plenária na próxima quarta feira (11/01), a partir das 17h30, na sede do Partido, com o objetivo de conversar sobre a situação e avançar no entendimento coletivo sobre o papel do nosso Partido.

08 de janeiro de 2023.

Ana Lúcia – Presidenta PCdoB/ Fortaleza