O PCdoB realiza a I Conferência Nacional de Combate ao Racismo, compreendendo a necessidade de “avançar na construção de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, afirmando seu caráter antirracista e democrático.”

Aqui no Ceará, estamos em fase de realização das Conferências Municipais, até 21/07 e da Conferência Estadual de Combate ao Racismo, que se dará em 22/07, de modo virtual, pela Plataforma Zoom.

Sabemos ser fundamental, “atualizar política, teórica e organizativamente o pensamento e atuação do PCdoB na luta antirracista na sociedade brasileira” e para tanto esperamos ter uma Conferência Estadual participativa, plural e pujante, que possa contribuir efetivamente com a luta nessa importante frente. Contamos com a participação de todos os delegados eleitos nas Conferências Municipais, com a representação de dois dirigentes por Município, onde não foi possível realizar a Conferência Municipal e com os membros do Comitê Estadual, como delegados à Conferência Estadual.

Comissão Estadual da Conferência de Combate ao Racismo